<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, dezembro 31, 2003

PELOURINHO 2003

O nosso grande amigo do praça da república teve a excelente ideia de instituir os prémios Pelourinho 2003. Apela-se aos bloguistas convictos que passem por lá, vale a pena!
Para além disso, o ao_sul foi premiado (UaU)!

OPERAÇÃO ANO NOVO

Quatro mil bombeiros e militares da GNR nas estradas para a Operação Ano Novo

Apesar disto, quantos mortos teremos nas estradas portuguesas nas próximas 24 horas????
Aceitam-se apostas....

segunda-feira, dezembro 29, 2003

SURPRESA

E se, de repente, no seu sapatinho, lhe tivessem deixado isto?????

DESILUSÃO

De volta a Beja, encontro tudo na mesma. Eu sabia que ia ser assim, mas há sempre aquela leve esperança que a Fada do Natal tenha "arrumado" a cidade. Idealizava encontrar, sobretudo, umas caras menos tristonhas...mas não, tudo na mesma, mesmo!

sábado, dezembro 20, 2003

REFERÊNCIAS...

O ao-sul é citado no jovem jornal Alentejo Popular.
Estou toda vaidosa!!!!!!!!!!

S. C. P. - 2 / 0 - U.D. Leiria

Mulher, republicana, de esquerda e do SPORTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIING!

sexta-feira, dezembro 19, 2003

COMENTE

Alguns meses depois...a menina também já tem um espaço para que possa deixar o seu comentário!

Obrigado ao que teve a paciência de me ajudar nesta árdua tarefa!

quinta-feira, dezembro 18, 2003

AUSÊNCIA

A ausência de "postas" nesta época deve-se, sobretudo, a uma necessidade imperiosa de qualquer ser humano produtivo: férias! Esta é apenas uma escapadinha para me justificar aos amigos!

A todos: BOAS "POSTAS" e BOAS FESTAS!

SIMBIOSES...

Aceite! Uma proposta destas nunca se recusa. Obrigada B.S.P.!

sábado, dezembro 13, 2003

BEJA, CIDADE AINDA COM VIDA

A provar que nem tudo morreu nesta cidade, temos hoje um espectáculo para assistir na renovada discoteca Pandora (agora Praxis Club). Luís Represas apresenta o seu novo disco Fora de Mão num espaço bonito que promete animar a noite Bejense sem recorrer aos untz untz untz habituais nestes espaços.

Encontramo-nos por lá?

quarta-feira, dezembro 10, 2003

BUSH É BOM

É por estas e por outras que não consigo simpatizar com o Sr. Bush!

LEGENDAS

O mundo da legendagem é qualquer coisa de fascinante! Gostava de consultar o dicionário específico dos senhores tradutores/legendadores para poder compreender alguns mistérios. Isto tudo porque, agora mesmo, num canal da Cabovisão, quando o sr. dizia Marks and Spencer o que podí­amos ler era Grandes Lojas!!!????
Nem sequer vou chegar à  questão do clássico: Fuck Vs Bolas!!

terça-feira, dezembro 09, 2003

ELA...

Foi no Verão que ela "rebentou", não se falava de outra coisa. Mas é agora, com chuva lá fora, que sabe bem ouvir as suas doces baladas e a sua voz rouca...

RESCALDO DE FIM DE SEMANA

Há cantinhos neste Alentejo que merecem ser visitados. Este fim de semana, sem programa definido, passeei....fui, encontrei e reencontrei!

6ª feira à noite: chuva e mais chuva! Rumo...mais a sul. Destino: Castro Verde, mais especificamente, SolPosto. É um restaurante bar, mas mesmo a sério! Explico: um amplo espaço, simples decoração, mas com bom gosto. Numa sala jantei uns bifes com cogumelos e pimentos que recomendo vivamente....para além da razoável comida há, de fundo, uma música agradável: Jorge Palma! Depois das sobremesas, cafés e afins passa-se uma porta e é um brand new world: outra sala, bem espaçosa, uma máquina de flippers como não via há uns anos, um snooker, mesas, cadeiras, um palco devidamente equipado onde uma banda de covers deu o seu melhor.... No mesmo espaço, um andar acima, um mezzanine subaproveitado (na minha modesta opinião). O que ficava ali mesmo bem eram uns livros, uns quadros expostos...umas coisas assim! De qualquer modo, valeu a viagem, fica a sugestão: para dias de chuva, num espaço só passam-se agradáveis momentos!

Sábado: rumo oposto. Vitifrades. Estranho...esperava mais. Gostei, particularmente, da exposição de fotografias de "gente da terra", com registos já velhinhos, mas sempre engraçados de ver. Mais a norte...Portel... uma vila muito bonita encostada ao seu "castelo altaneiro". Cafezinho entre velhos amigos num dos locais com mais charme, glamour e bom gosto de todo o Alentejo: Refúgio da Vila.

Domingo: Repetição... Castro Verde de novo, mas valia a pena. Cine-Teatro, 21h30m, Praga Teatro apresenta Antes de Começar de Almada Negreiros e O
Jogo das Escondidas
de Paul Auster. Sinceramente, esperava mais...Depois de A Madame de Sade, pensei que esta companhia tivesse evoluído noutro sentido. Gostei, mas não deslumbrou!

Rescaldo: o Alentejo está vivo, de saúde e recomenda-se!

sexta-feira, dezembro 05, 2003

SEM COMENTÁRIOS....

http://www.google.pt/search?q=sexo+em+beja&ie=UTF-8&oe=UTF-8&hl=pt-PT&meta=

CINEMA

Duas vezes em cada ano, é projectado no cinema Melius, um filme decente! Esta semana tivemos o privilégio de poder assistir ao 4º filme de Tarantino: KIll Bill - soberbo...na concepção, na filosofia, na arte de filmar e até na banda sonora! Porém, como atrás referi, estes fenómenos, dão-se apenas e só duas vezes por ano já que nas restantes semanas, quem quiser ver cinema nesta capital de distrito fica limitado aos Extreminadores Implacáveis e outras pataquadas americanas que tais...
Existiu em tempos a sala da Capricho que, apesar do pouco conforto, compensava com a qualidade excepcional das películas exibidas - aí se puderam ver filmes como A Pianista ou Fala com Ela, entre outros. Alguém sabe por que encerrou este serviço público?
Em desespero de causa, decidi investir num DVD a fim de poder escolher o meu cartaz de cinema em casa. Na minha cabeça, imaginei eu..., que o clube de vídeo da cidade receberia filmes um pouco diferentes dos do cinema Melius... puro engano! Até no clube de vídeo estamos reduzidos a dois ou três filmes mais ou menos...de resto, pataquadas americanas!

Alguém me explica porquê???????

This page is powered by Blogger. Isn't yours?