<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, dezembro 05, 2003

CINEMA

Duas vezes em cada ano, é projectado no cinema Melius, um filme decente! Esta semana tivemos o privilégio de poder assistir ao 4º filme de Tarantino: KIll Bill - soberbo...na concepção, na filosofia, na arte de filmar e até na banda sonora! Porém, como atrás referi, estes fenómenos, dão-se apenas e só duas vezes por ano já que nas restantes semanas, quem quiser ver cinema nesta capital de distrito fica limitado aos Extreminadores Implacáveis e outras pataquadas americanas que tais...
Existiu em tempos a sala da Capricho que, apesar do pouco conforto, compensava com a qualidade excepcional das películas exibidas - aí se puderam ver filmes como A Pianista ou Fala com Ela, entre outros. Alguém sabe por que encerrou este serviço público?
Em desespero de causa, decidi investir num DVD a fim de poder escolher o meu cartaz de cinema em casa. Na minha cabeça, imaginei eu..., que o clube de vídeo da cidade receberia filmes um pouco diferentes dos do cinema Melius... puro engano! Até no clube de vídeo estamos reduzidos a dois ou três filmes mais ou menos...de resto, pataquadas americanas!

Alguém me explica porquê???????

This page is powered by Blogger. Isn't yours?