<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, dezembro 09, 2003

RESCALDO DE FIM DE SEMANA

Há cantinhos neste Alentejo que merecem ser visitados. Este fim de semana, sem programa definido, passeei....fui, encontrei e reencontrei!

6ª feira à noite: chuva e mais chuva! Rumo...mais a sul. Destino: Castro Verde, mais especificamente, SolPosto. É um restaurante bar, mas mesmo a sério! Explico: um amplo espaço, simples decoração, mas com bom gosto. Numa sala jantei uns bifes com cogumelos e pimentos que recomendo vivamente....para além da razoável comida há, de fundo, uma música agradável: Jorge Palma! Depois das sobremesas, cafés e afins passa-se uma porta e é um brand new world: outra sala, bem espaçosa, uma máquina de flippers como não via há uns anos, um snooker, mesas, cadeiras, um palco devidamente equipado onde uma banda de covers deu o seu melhor.... No mesmo espaço, um andar acima, um mezzanine subaproveitado (na minha modesta opinião). O que ficava ali mesmo bem eram uns livros, uns quadros expostos...umas coisas assim! De qualquer modo, valeu a viagem, fica a sugestão: para dias de chuva, num espaço só passam-se agradáveis momentos!

Sábado: rumo oposto. Vitifrades. Estranho...esperava mais. Gostei, particularmente, da exposição de fotografias de "gente da terra", com registos já velhinhos, mas sempre engraçados de ver. Mais a norte...Portel... uma vila muito bonita encostada ao seu "castelo altaneiro". Cafezinho entre velhos amigos num dos locais com mais charme, glamour e bom gosto de todo o Alentejo: Refúgio da Vila.

Domingo: Repetição... Castro Verde de novo, mas valia a pena. Cine-Teatro, 21h30m, Praga Teatro apresenta Antes de Começar de Almada Negreiros e O
Jogo das Escondidas
de Paul Auster. Sinceramente, esperava mais...Depois de A Madame de Sade, pensei que esta companhia tivesse evoluído noutro sentido. Gostei, mas não deslumbrou!

Rescaldo: o Alentejo está vivo, de saúde e recomenda-se!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?