<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, janeiro 22, 2004

JÁ QUE FALAMOS DE DANÇA...

Um blogue é um espaço de liberdade - isto já foi escrito vezes sem conta! É por isso que nos damos ao luxo de escrever sobre o que queremos, comentamos os assuntos que bem entendemos, lemos apenas o que nos apetece. É por isso que o que vou escrever a seguir pode não ter interesse nenhum, mas a mim interessa-me!

Descobri a Dança, em sentido lato, através dos bailados que a RTP2 transmitia nas noites de fim de semana (se bem me lembro...). Não me entusiasmava. Tudo era demasiado "direitinho" e delicodoce. Mais tarde, surgem aquelas experiências de dança jazz, aeróbicas, discotecas....dança, portanto, enquanto exercício físico e diversão...
Ainda mais tarde, e, por motivos profissionais, fui "obrigada" a assistir a espectáculos de dança contemporânea - ao vivo e a cores - e "aquilo" começou a emocionar-me. Contar histórias com o corpo, despertar sentidos sem palavras...fascinou-me. Descobri lentamente o rigor, o sentimento, a disciplina, a graciosidade que pode existir numa coreografia, aparentemente, descuidada - é o elevar do corpo a um estatuto sublime!
Foi só por isso que fiquei em "pulgas".... (ver posta anterior sff)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?