<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, abril 18, 2006

DESAFIOS... 

A Mad e o Chico desafiam-me a destacar uma associação humanitária portuguesa ou internacional. Difícil. Ou nem tanto. Recordei-me dos tempos de estudante e de como gostaria de ter embarcado numa viagem por África apenas para ajudar quem mais precisa. Ainda hoje sonho com isso, numa perspectiva menos romântica e mais prática. Um dia...
Assim, não posso deixar de mencionar o GASUC e GAS'ÁFRICA.

O GAS'África - Grupo de Acção Social em África e Portugal - é um grupo de voluntariado missionário católico que nasceu em 1989, em Lisboa, do desejo de alguns estudantes da Universidade Católica Portuguesa (UCP) de estarem mais perto de quem mais precisa. Surge integrado no então GASUC - Grupo de Acção Social da UCP - com a particularidade de direccionar a sua acção para África, sem nunca esquecer Portugal, local dos seus primeiros trabalhos. O GAS'África tenta estar sempre junto dos "mais pobres dos pobres" levando a sua presença amiga. A nossa acção pode ser desenvolvida por qualquer pessoa, que tenha boa vontade e espírito de entrega.
Actualmente o GAS'África está sob a alçada da Capelania da Universidade Católica Portuguesa e aberto a todos os estudantes universitários (e não só) que tenham disponibilidade para, durante um mês ou dois meses das suas férias grandes (Agosto e Setembro), fazer voluntariado missionário em África e Portugal .
Contactos:
GASUC e GASÁFRICA - Grupos de Acção Social da UCP - Palma de Cima, 1649-023 Lisboa - Tel. 21 727 23 75
As 3 vítimas escolhidas para continuar este desafio são: reflexos, spooky e serpentina.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?